Home / Sistema PDV para Fast Food / O que você precisa para Montar um Food Truck de Sucesso?

O que você precisa para Montar um Food Truck de Sucesso?

O food truck é uma tendência que nasceu e se concretizou nas grandes metrópoles do mundo. Nas capitais brasileiras, é possível encontrar uma grande quantidade e variedade de food trucks, e visto que o negócio tem ganhado cada vez mais público consumidor, muitos investidores gostariam de saber o que é necessário para montar um food truck de sucesso.

É verdade que o food truck surgiu como uma alternativa para aqueles que não tinham o capital necessário para investir em um restaurante convencional. Mas hoje, devido ao seu sucesso, muitas pessoas têm considerado investir nesse tipo de negócio.

Além de não ser um investimento alto, abrir um food truck tem muitos outros benefícios, como o fato de poder levar o seu caminhão e o seu produto para diferentes regiões da cidade.

Então, se você está pensando em abrir um negócio no ramo alimentício, que seja mais barato e menos tradicional, com certeza, o food truck é uma excelente opção para você. Confira nesse artigo, os passos mais importantes para montar um food truck de sucesso.

 Como faço para começar a montar um food truck de sucesso?

Ter vontade de investir em um foodtruck por mais inovador que seja, não significa que o trabalho será simples, muito pelo contrário. Antes de iniciar o seu negócio próprio nesse ramo, é preciso se informar muito para não desperdiçar dinheiro e tempo.

Na lista a seguir, separamos cinco dicas essenciais para começar a montar seu food truck.

  • Pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado é fundamental para te ajudar a montar um planejamento, por isso aprofunde o seu conhecimento sobre a área que você quer ingressar. Busque pelo tempo que for necessário todas as informações sobre esse tipo de restaurante e pesquise muito sobre custos, modelos de caminhão, concorrência, tipos de comidas, legislação, entre outras coisas.

  • Escolha o público alvo

Os food trucks costumam ter uma identidade bem marcante que, foi pensada para atrair exatamente um público em específico. Visto que, é impossível oferecer opções para agradar todo os tipos de consumidores, comece a pesquisar quem será seu público alvo e como você irá chamar a atenção desses clientes.

  • Escolha do produto

Antes de escolher que tipo de comida você irá preparar no seu food truck pense na estrutura do seu caminhão. Em um espaço minimizado como o do foodtruck, não existe a possibilidade de produzir refeições muito complexas, então escolha alimentos de preparo rápido e simples. Também não ofereça um cardápio gigantesco, por que muito provavelmente você não terá como guardar diferentes ingredientes, e nem preparar várias opções de prato ao mesmo tempo.

  • Licença para trabalhar nas ruas

Depois do planejamento, essa é a tarefa mais importante para que você consiga montar seu food truck. Os food trucks ficam estacionados nas ruas, e por esse motivo você precisará obter uma licença da prefeitura da sua cidade para ter um comércio que funciona no espaço público. Não corra riscos desnecessários, que podem prejudicar o seu negócio.

  • Sistema para automatizar a loja

Você, sem dúvidas, irá precisar automatizar seu food truck se quiser que ele funcione de maneira correta e organizada. O sistema pdv é o responsável por oferecer um serviço de frente de caixa e gestão financeira.

Atualmente já existe um sistema de pagamento integrado gratuito, que foi criado pelo Startup Kikker. O software da empresa conta com uma máquina de cartão de débito e crédito própria, funções de atendimento personalizadas e um sistema intuitivo que facilita a vida do empreendedor na hora de fazer a gestão do seu food truck.

Montar um food truck é realmente um bom investimento?

O food truck é um dos negócios mais práticos e acessíveis do ramo alimentício. Por essa razão, se você realmente tem vontade de começar seu próprio negócio e não quer gastar muito, essa pode ser a alternativa perfeita para você.

Porém, a única coisa realmente necessária para montar um food truck de sucesso, além de claro, um produto de qualidade, é disciplina e um sistema de automatização que te ajude a manter seu negócio funcionando. Com o software da Kikker você terá total controle financeiro e poderá oferecer para seus clientes um atendimento ágil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *