Home / Sistema PDV e Gestão / Controle De Estoque De Restaurante

Controle De Estoque De Restaurante

Já imaginou ter o seu prato do dia definido e diversos clientes que já fizeram seus pedidos, para no fim descobrir que a matéria prima necessária para a produção não está mais disponível no estoque? Esse é um problema que pode acontecer em um estabelecimento que não tem um controle de estoque eficaz, e por isso, hoje você vai descobrir tudo o que precisa para que o Controle de estoque de restaurante seja de qualidade.

Um controle de estoque bem gerenciado, não somente vai trazer mais agilidade nos processos, mas também garantir a satisfação de seu público e a economia em produtos.

Quer saber como dominar o Controle de estoque de restaurante e ter sempre os melhores resultados para o seu negócio? Então venha com a gente conferir esse guia completo e repleto de informações essenciais!

Controle de estoque de restaurante: Por que ele é importante?

Quando o assunto é Controle de estoque, cada restaurante atua de uma forma, levando em consideração a realidade de seus negócios e principalmente, de seu capital. Afinal, restaurantes menores possuem consequentemente um poder de compra menor, o que faz com que sempre trabalhem com um estoque limitado.

Mas o que importa não é necessariamente a quantidade de produtos que estão presentes em seu estoque, mas como você gerencia o controle deles. Por isso mesmo, o Controle de estoque  é essencial para o seu bom funcionamento.

Um restaurante com o estoque organizado e catalogado, vai ter muito mais facilidade em elaborar os cardápios levando em consideração os produtos disponíveis, além de economizar na hora de fazer novos pedidos, sabendo quais precisam ser repostos e quais ainda contem uma quantidade adequada.

Então, se você tem um restaurante, é preciso conferir essas dicas essenciais sobre Controle de estoque de restaurante e as melhores dicas para ter uma boa funcionalidade em sua rotina de trabalho.

3 Dicas de Controle de estoque de restaurante

Você já sabe como o Controle de estoque de restaurante é importante para garantir um bom funcionamento e melhores resultados, mas para isso, primeiro você precisa aprender como fazer esse controle da forma correta.

Por isso, preparamos para você 3 dicas dee que com certeza irão te ajudar!

  • Recorrência

Como você já sabe, cada restaurante trabalha com a sua forma especifica de contagem de estoque. Alguns estabelecimentos fazem essa contagem diária, enquanto outros fazem apenas uma vez a cada semana. Na verdade, isso vai depender do tamanho de seu estoque, mas no geral, manter um controle diário é o que vai impedir os acidentes comuns, como a falta de produtos ou a compra de produtos que não precisavam de reposição.

  • Funcionários

Dependendo do tamanho de seu restaurante e da demanda de seus produtos, pode ser interessante investir em um funcionário que fique responsável somente pela contagem de produtos, adição no catalogo e controle de estoque em geral.

  • Tecnologia

Você sabia que existem sistemas inteligentes que podem ajudar com o Controle de estoque de restaurante? Esses sistemas são intalados em dispositivos moveis, como tablets e celulares, e através de um sistema integrado, controla o estoque, os caixas e até mesmo a rotina de produção, como retirada de pedidos.

O sistema para Controle de estoque de restaurante da Cheff Solutions é ideal para você!

E se você não quer cometer nenhum erro na hora de lidar com o estoque do seu restaurante, a melhor opção é investir em uma empresa que é especialista nesse assunto, a Cheff Solutions!

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *