Home / Sistema PDV e Gestão / Como gerenciar uma padaria?

Como gerenciar uma padaria?

Segundo uma estatística de 2018, cerca de 40% dos novos estabelecimentos ligados ao ramo alimentício que abrem, fecham em um intervalo menor do que 12 meses. Esse é um reflexo claro sobre como a falta de preparo e conhecimento podem afetar diretamente o sucesso de um empreendimento. E por isso mesmo, se você quer saber como gerenciar uma padaria, precisa conferir esse guia completo que preparamos.

Para que o seu negócio não seja apenas mais um número em meio a essa estatística avassaladora, é preciso investir em conhecimento, para aplicar na prática as melhores formas de gerenciamento.

E para isso, nós preparamos esse guia completo e detalhado, com tudo de mais importante que você precisa saber sobre como gerenciar uma padaria da forma ideal para ter uma taxa de lucro adequada, e manter o seu negócio de portas abertas e com sucesso.

Como gerenciar uma padaria: O gerenciamento é a alma do negócio

Todos nós conhecemos a história de um amigo, familiar ou conhecido que decidiu que era o momento de começar o seu próprio negócio, mas mesmo com uma paixão evidente pelo nicho escolhido, a falta de um gerenciamento adequado acabou sendo um prejuízo. Isso acontece pois sem um bom gerenciamento, nenhum negócio vai para frente, já que o gerenciamento é a alma do negócio.

Mas saber como fazer um gerenciamento adequado, não é algo intrínseco a natureza humana. Para isso, nós precisamos estudar, entender e praticar aquilo que nos é ensinado, para então colher os benefícios com resultados adequados e um lucro superior.

Por isso, se você não sabe como gerenciar uma padaria, o primeiro e mais importante passo já foi dado, que é procurar por ajuda de quem entende do assunto e pode te dar dicas importantes, que vão mudar a forma com que você tem feito seus negócios até agora.

3 Dicas de como gerenciar uma padaria com sucesso

Como você já sabe, o bom gerenciamento é um dos pontos mais importantes para qualquer negócio, e por isso mesmo, nós preparamos essas 3 dicas sobre como gerenciar uma padaria para que você esteja preparado para tomar as melhores decisões, e alavancar as suas vendas, garantindo o sucesso e a estabilidade de seu empreendimento.

  • Conheça o seu público

A primeira dica para alguns pode ser questão de marketing, mas na verdade, se trata de traçar um perfil adequado de seus consumidores, para então moldar a sua estratégia de gerenciamento. Se você por exemplo, atende uma população jovem, os produtos e até mesmo o estilo de atendimento, terão de ser adaptados para esse público, que vai demandar questões diferentes de um público idoso, por exemplo.

  • Tenha os melhores fornecedores

No ramo alimentício, quem tem os melhores fornecedores saem na frente. E quando falamos dos melhores, não estamos querendo dizer os que tem os produtos mais caros ou mais baratos, mas sim o que proporcionam uma matéria prima de qualidade e dentro do tempo estipulado.

  • Invista na tecnologia

Uma empresa que em 2020 não investe em tecnologia, está infelizmente trilhando o caminho da falência. Hoje, a tecnologia está presente em todos os aspectos de nossa vida, e saber escolher ferramentas tecnológicas inteligentes vão te ajudar muito!

Conte com a cheff solutions!

E a melhor dica sobre como gerenciar uma padaria é investir na cheff solutions, que utiliza a tecnologia como ferramenta para auxiliar no gerenciamento de seu negocio e otimizar a rotina de trabalho de seus funcionários, com comandas digitais, controle de estoque e até mesmo controle de caixa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *